Facebook Twitter Flickr YouTube
Quinta-feira, 25 de abril de 2024 movimento ciência cidadã

notícia

21/01/2014 - Fórum Social Temático. Hoje! Oficina temática sobre o plantio e consumo de alimentos transgênicos

Fórum Social Temático. Hoje! Oficina temática sobre o plantio e consumo de alimentos transgênicos

Debate e construção de propostas enfatizando implicações para a saúde humana e ambiental e aspectos socioeconômicos, no momento em que o Brasil contabiliza 10 anos de cultivo, levando em conta visão atualizada da Comunidade Econômica Européia.

Fórum Social Temático Eixo 3 – Justiça Social e Ambiental

Objetivo: Discutir o estado atual da produção e consumo de produtos transgênicos levando em conta implicações socio-economicas e ambientais, com ênfase para aspectos relacionados à saúde humana. Após palestra de contextualização será aberto espaço de debates e manifestações da plenária.

Durante o evento serão coletadas manifestações da plenária com vistas à construção de propostas de encaminhamento.

Desenvolvimento proposto: Abertura Alfredo Gui Ferreira - Presidente da AGAPAN Coordenação Leonardo Melgarejo – Membro do GEA e da AGAPAN Palestrante convidado - Antônio Andrioli, vice reitor da UFFS, membro do GEA, especialista em meio ambiente representante da Agricultura Familiar na CTNBio.

Antônio Andrioli relatará discussões de que participou na Alemanha e na Áustria, relativamente a estas questões, em novembro e dezembro de 2013, enfatizando o posicionamento e perspectivas da Comunidade Econômica Européia sobre a produção e consumo de OGMs, traçando paralelo com a situação nacional no momento em que contabilizamos dez anos de cultivo de transgênicos no Brasil.

Responsável: Promoção – AGAPAN-GEA-UFFS

Local: Memorial do Rio Grande do Sul - Correios - Rua Sete de Setembro, 1020; Praça da Alfândega - Centro Histórico

Data: 21/01/2014 a 21/01/2014

Horário: 19:00:00 a 21:00:00

Veículo: Internet

Fonte: http://www.forumsocialportoalegre.org.br/