Facebook Twitter Flickr YouTube
Terça-feira, 19 de março de 2024 movimento ciência cidadã

notícias

França aprova proibição de pesticidas em jardins públicos e particulares

10/02/2014 - França aprova proibição de pesticidas em jardins públicos e particulares


A partir de 2020, os parques e jardins públicos na França não poderão mais ser tratados com pesticidas e herbicidas. Dois anos depois, em 2022, os milhões de franceses que cultivam um jardim em casa também não poderão mais usar os produtos químicos, de acordo com uma lei aprovada em janeiro pelo Parlamento do país.

A proibição dos ...

detalhar
A indústria química, os agrotóxicos e a loucura.

29/01/2014 - A indústria química, os agrotóxicos e a loucura.


A indústria química é um ramo industrial, formado por oito grupos. Sua história guarda episódios que expressam as mazelas do capitalismo

Porto Alegre - Este é um ramo industrial, formado por oito grupos, desde a produção de químicos básicos, farmacêuticos, higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, adubos e fertilizantes, ...

detalhar
Resolução do Parlamento Europeu negando autorização para milho transgênico e colocando a necessidade de melhoria no sistema de avaliação de riscos.

17/01/2014 - Resolução do Parlamento Europeu negando autorização para milho transgênico e colocando a necessidade de melhoria no sistema de avaliação de riscos.


Resolução do Parlamento Europeu sobre a proposta de decisão do Conselho relativa à colocação no mercado para cultivo, em conformidade com a Diretiva 2001/18/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de um milho (Zea mays L., linha 1507) geneticamente modificado para lhe conferir resistência a determinados lepidópteros 2013/2974 (RSP))

O ...

detalhar